02.08.04

Acordei cedo. Meu primeiro dia de trabalho após as férias. No banheiro deixei a água fria do chuveiro me ‘cortar’ em pedaços. No espelho reparei no meu rosto. Minhas expressões. E minha barba por fazer.
Abri o armário e peguei meu jeans preferido. Vesti uma camiseta e por cima um blazer Hugo Boss. Corri até a cozinha e deixei a água esquentando na cafeteira. Olhei para o relógio e vi que estava em cima da hora. O pior é que a estação de metrô ficava um pouco distante do condomínio. Ainda teria de trocar na estação Ana Rosa até chegar ao Trianon-Masp. Aceleraria meus passos ou chegaria atraso na empresa.
Na agência, meu supervisor, dava boas vindas e uma pilha de PI’s para checkin’ mensal. Todo mês controlávamos o material comercial que era direcionado para os meios de comunicação e que por sua vez tinha uma empresa de auditoria que fiscalizava tudo.
Depois de reuniões com executivos de atendimento de algumas rádios, corri até área de serviço. Precisava fumar. E lembrei que precisava abrir minha mala, pois as roupas com certeza já estavam podres. Falei com D. Graça, a copeira da agência, minha segunda mãe. Voltei para sala e fiz algumas ligações importantes, reservei alguns anúncios para o jornal Folha e marquei outra reunião para começar a fazer o plano de mídia da nova campanha de um antitranspirante de uma multinacional.
Depois de um dia corrido, cheguei a casa e olhei pela janela a cidade. Um barulho infernal, som de sirene, buzina de carros... Fechei todas as portas e as janelas e me tranquei no quarto. Abri aquela maldita bolsa e tirei tudo de dentro. Reparei no meu livro ‘A Morte em Veneza’ e percebi que tinha um envelope entre as páginas. Meu coração ‘parou’ ali mesmo. Literalmente Adriano ainda estava entre minhas coisas.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

4 Response to "02.08.04"

  1. Anderson de Paiva says:

    Eric toma um carater bem paulistano! Voce descreve muito bem Budapeste!
    P.S. Tente amenizar alguns consumos para que a personagem nao pereca materialista.

    A xxx

  2. Anônimo says:

    Ai!
    quero mais!
    hoje a tarde tem mais..
    chocolate meio amargo.. hummm deu vontade! :)
    beijos!

  3. Eric Goldrim: says:

    A questão é q sou extremamente consumista. Por roupas, lógico.

  4. Luiz87 says:

    Ok, esse final me instigou.
    E depois eu que escrevo bem. ¬¬"